Marketing para manter vendas de produtos ativos no mercado

O investimento em marketing deve ser constante, apostar tudo em uma única estratégia e, depois de obter sucesso, parar por aí e não testar novas ações é um grande erro que não deve, em hipótese alguma, acontecer.

As vendas devem ser contínuas, e, portanto, o marketing da marca precisa sempre estar em dia e buscando se inovar. Mas como realizar um marketing visando a manutenção das vendas de produtos ativos no mercado? Vamos lá!

manter as vendas dos produtos que estão ativos no mercado

Como o marketing age para manter as vendas de um produto já conhecido pelo mercado

O marketing age de diferentes formas para manter as vendas de um produto já existente e conhecido no mercado.

Inicialmente, é importante focar nas pesquisas e no levantamento de informações e dados do próprio mercado, do público-alvo, das tendências, inovações, entre outras. Graças ao meio digital, essas atividades tem sido cada vez mais facilitadas.

A partir daí, cria-se estratégias e ações que tem por objetivo oferecer um resultado positivo para a empresa ou marca. Dentre as possíveis ações a serem realizadas para manter – e até aumentar – as vendas, estão:

aumentar vendas de produtos
  • Realização de atividades promocionais;
  • Análise dos resultados dessas atividades;
  • Modificação de preços e realização de descontos;
  • Desenvolvimento de atividades diferenciadas no ponto de venda (PDV);
  • Realização de pequenas alterações nas embalagens, tornando-as mais atrativas;
  • Divulgação da marca através de sites, redes sociais e e-mails marketing;
  • Promoção de eventos e experiências para criar vínculos entre marca e cliente;
  • E muito mais.

Ampliando a visibilidade do produto

Ao divulgar um determinado produto, você amplia a visibilidade do mesmo, mais pessoas passam a conhecê-lo e, consequentemente, mais pessoas passam a consumi-lo. E, por isso, é importante que o marketing seja aplicado a esses produtos de diferentes formas (como as já citadas acima).

Ao criar uma promoção veiculada nas redes sociais, por exemplo, um público específico será alcançado; ao realizar uma ação no PDV, outro público diferente do das redes sociais poderá ser alcançado. Logo, estar presente realizando ações em diferentes canais, se adaptando a cada um deles, amplia, e muito, a visibilidade da marca e do produto em questão.

produto em evidencia no mercado

Educando e reeducando o mercado

Como explicamos anteriormente, o público e o mercado precisam ser educados, ou seja, preparados para adquirir um determinado produto, de forma com que seja possível enxergar todo o valor agregado naquilo que está sendo comprado.

Reeducar o mercado não é diferente. Ao realizar marketing para manutenção de vendas, é sempre importante mostrar ao público o verdadeiro valor do produto, por meio de elaboração de estratégias de atração, dando total atenção ao cliente durante a compra e prezando – sempre – a opinião do mesmo, fazendo com que ele se sinta importante para a marca.

opinião do cliente

Dois cases de sucesso a serem comentados são dos carros UNO e Gol; os anos passam e eles se reinventam, se apoiando num marketing bem-feito, seguindo tendências e inovações.

As estratégias executadas pelas marcas Fiat e Woksvagen durante muitos anos estreitaram cada vez mais a comunicação com os clientes, possibilitando manter e aumentar as vendas desses carros populares.

Look Trade, parceira da sua marca no PDV

A Look Trade está disposta a ajudá-lo com esse tipo de marketing! Somos uma empresa especializada em gestão de PDV que trabalha através do trade marketing desenvolvendo práticas e experiências para estimular o vínculo entre marcas e clientes.

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