Marketing para lançamento de produtos

Um marketing bem-feito é indispensável para beneficiar diversos pontos de uma empresa, e para realizar lançamentos de produtos não seria diferente.

Ter um bom plano de marketing é fundamental para que o lançamento de novos produtos tenha sucesso e alcance o maior público possível.

Existem etapas a serem seguidas no marketing até que uma estratégia se concretize, etapas essas que vão desde o planejamento de uma ação até que ela seja colocada em prática e que os resultados sejam obtidos e analisados.

O papel da pesquisa e desenvolvimento

Pesquisar o mercado, definir o público-alvo e levantar informações e dados sobre novas tecnologias, tendências e inovações é o pontapé inicial para qualquer projeto de marketing.

A partir dessa coleta de informações, é possível entender o comportamento de um determinado público e o que eles buscam, criando personas para o seu negócio e permitindo ter em mãos relatórios completos e detalhados para seguir ao criar as estratégias.

Já o desenvolvimento é o avanço das estratégias e a prática em si, é o momento no qual a ação é, de fato, realizada com base nas tecnologias, tendências e inovações pesquisadas.

Construindo uma nova marca

A partir das pesquisas e do desenvolvimento, é possível construir uma nova marca e lançar novos produtos que se destaquem positivamente dos demais presentes no mercado e da concorrência.

Descubra a quem pode interessar o seu novo produto, faça orçamentos, invista em uma equipe de marketing para criar estratégias eficientes, analise cada resultado e, com isso, crie uma nova marca relevante e lance novos produtos que venham a trazer valor a sua empresa.

Estabelecendo relacionamento com o cliente

Através do marketing, cria-se verdadeiros vínculos entre marca e clientes. Isso acontece por meio das estratégias e experiências, que fazem com que os clientes se sintam cativados e criem laços emocionais com a marca.

Mostrar que o cliente é importante para o negócio por meio de e-mails marketing, promoções, brindes, além de promover experiências em ponto de venda (PDV) são meios de se aproximar e criar um vínculo positivo entre empresa e cliente.

Educando o mercado

O seu público-alvo precisa, inicialmente, ser educado – preparado – para adquirir o seu novo produto, de forma que ele possa enxergar todo o valor agregado naquilo que ele está comprando. Mas como assim educado? Vamos lá!

O processo de educar o seu mercado, ou seja, o seu público, possui fases; começando desde a elaboração das estratégias de marketing de atração, passando pelo momento em que o cliente entra em contato com a empresa na busca pelo produto (aqui, é importante não apenas vender o produto, mas dar ao cliente todas as informações sobre ele e fazer com que o consumidor se sinta realmente importante para a empresa).

Atenção ao pós-venda

Por fim, dê importância ao pós-venda, pois é aqui que o seu cliente se fidelizará a marca; pergunte o que ele achou do produto, ouça-o com atenção e mostre que ele é um cliente de valor para a empresa.

É possível obter feedback do cliente tanto presencialmente, por meio de formulários ou entrevistas, ou no digital, com o envio de e-mails, formulários para preenchimento, via chat entre outros.

O mais importante é encontrar a melhor forma para a sua empresa ouvir os seus clientes, e considerar suas opiniões para melhorias nas próximas ações.

Fale com a Look Trade e destaque sua marca no ponto de venda

A Look Trade é uma empresa especializada em gestão de PDV que trabalha desenvolvendo práticas e experiências para estimular o fortalecimento da relação dos clientes com as marcas, e pode te ajudar no lançamento de novos produtos.

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