Empresa de Merchandising – A tecnologia que sua empresa precisa

Muitas empresas buscam formas de melhorar seus resultados, reduzir os custos e trabalhar com profissionais especializados em desenvolver estratégias e merchandising que deem resultado. 

Com isso, tem se tornando cada vez mais comum no setor comercial a contratação de empresas de merchandising na terceirização dos serviços. 

Com base nessas informações, entenda por que contratar uma empresa de merchandising é para sua empresa em 2021. 

O que faz uma empresa de merchandising 

Uma empresa de merchandising trabalha para atrair a atenção dos shoppers e aumentar a percepção de valor dos produtos. Ou seja, atuando diretamente na área do consumidor. 

Agências de merchandising atuam em canais de distribuição que compõem a cadeia de vendas, isto é, indústrias, lojas e consumidores. 

Além de aumentar a percepção de valor de produtos, as estratégias executadas pela agência de merchandising também podem elevar a rentabilidade da empresa. Esses resultados são atingidos conforme estratégias planejadas e executadas para cada empresa que contrata o serviço. 

Entenda a importância da tecnologia associada a empresas de merchandising 

É muito importante optar por empresas que utilizam tecnologias em suas estratégias. Pois, grande parte do planejamento de merchandising se baseia em informações coletadas por PDV. 

Ao utilizar recursos tecnológicos, além dos serviços do promotor no ponto de vendas, ele também pode: 

⦁ Fazer check-in e chek-out para comprar visitas no PVD; 

⦁ Preencher formulários personalizados e tirar fotos com comentários; 

⦁ Coletar principais indicadores no PVD e passar informações sobre os concorrentes. 

Associado a isso, o gestor de merchandising pode monitorar a equipe de campo e formular relatórios de visita com detalhes. 

Benefícios de contratar uma empresa de merchandising 

Profissionais especializados  

Sem dúvidas, um dos principais benefícios de contratar uma empresa de merchandising são os profissionais especializados que trabalharão para melhorar os resultados da empresa.  

Isso porque contratar vários funcionários especialistas em marketing por conta própria é mais caro do que contratar uma agência. 

De modo geral, as equipes de merchandising são compostas por profissionais competentes, especializados e dedicados em diferentes tarefas que compõem o resultado.  

Dessa forma, sua empresa supre toda a necessidade de serviços através de um único contato. Como efeito, todos os resultados (bons ou ruins) da empresa serão de responsabilidade da agência. 

Priorização do core business  

Em resumo, o core business é a atividade central de uma empresa, ou seja, o núcleo da organização. Por isso, seu gerenciamento deve ser de alto nível para que as outras áreas sejam bem-sucedidas. 

A relação do merchandising com essa priorização está no fato que os profissionais que atuam no marketing da empresa podem focar apenas em tarefas do seu cargo, ao invés de trabalhar em várias áreas simultaneamente. 

Esse é um benefício tanto para a empresa que terá melhores resultados, quanto para os funcionários que poderão focar em atividades individuais e se especializar no serviço. 

Redução de custos  

Ao contrário do que muitos pensam, contratar uma empresa de merchandising não vai aumentar os gastos da empresa, muito pelo contrário.  

Uma empresa gasta muito mais trabalhando com vários funcionários, pois precisa investir em treinamentos, capacitações e novas ferramentas tecnológicas para que esses funcionários entreguem os resultados esperados. 

Por sua vez, terceirizar esse serviço permite que os funcionários se apliquem em outras formas de expansão da empresa. 

Melhor gestão de relacionamento com o PDV 

Cada ponto de venda possui características próprias e shoppers com diversos perfis.  

Por isso, é importante ter a presença de um negociador que mostre as principais vantagens dos produtos para os diferentes tipos de clientes, de forma com que eles enxerguem o valor agregado do produto, e não apenas o preço final. 

Através das análises do merchandising, é possível identificar o perfil de cliente de cada ponto de venda e, assim, traçar as melhores estratégias para cada um deles. 

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