Já é sabido que as ações de trade marketing andam lado a lado com o varejo e a indústria quando se trata de estratégia para conquistar clientes e aumentar as vendas no PDV em menor prazo. Porém, para que a estratégia seja colocada em prática da melhor forma e alcance resultados positivos, é necessário contratar uma empresa de trade marketing especializada e capacitada em todas as etapas do trabalho.
Para escolher a empresa ideal para o seu negócio, alguns pontos precisam de atenção, e, neste artigo, te apresentaremos esses fatores. Mas antes, se você já possui uma empresa de trade marketing trabalhando em seu negócio, reflita:
Avaliando sua atual estratégia de Trade Marketing
O que planejam é executado?
Muitas empresas e pessoas que trabalham com trade marketing são boas em planejar, porém, não dominam a execução do planejamento, e é neste ponto que as coisas desandam.
60% das vendas acontecem com os negócios feitos entre equipe comercial e trade marketing, mas se a execução não acontece com excelência, todos os investimentos de planejamento, custo monetário e tempo são desperdiçados.
A empresa que planeja possuí vivência no chão de loja para facilitar a execução?
Todo trabalho se torna melhor quando a empresa que o realiza possui experiência no próprio chão de loja, pois é assim que se obtém resultados concretos do que está funcionando e do que não está.
Entendido. Então como escolher uma empresa de trade marketing ideal?
Pesquise empresas sólidas, que saibam exatamente o que estão fazendo e tenham experiência não só com o planejamento, mas também com as outras etapas da estratégia.
Garanta que a empresa esteja a par das 3 fases da estratégia de trade marketing
Fase 1: Planejamento
O planejamento precisa ser feito de acordo com a demanda do negócio, observando público-alvo, a disposição dos produtos nas prateleiras etc.
Fase 2: Execução
A empresa precisa dominar a execução, para que essa aconteça exatamente conforme o planejado.
Fase 3: Apresentação e análise de dados
É muito importante que a empresa monitore os resultados e os análise, pois, assim, é possível saber se há necessidade de adaptações ou não.
Os atos de planejar, colocar em prática e avaliar resultados precisam estar em sinergia e a mediação dos resultados tem de ser precisa, ou seja, ter números confiáveis e ferramentas de ponta que transformam em resultados e Dashboard de fácil visualização.
A Look Trade é uma empresa de gestão de PDV, que nasce em uma necessidade comercial, por uma gap de mercado, desenvolvendo ações que estimulam o fortalecimento do vínculo dos clientes com as marcas através de experiências no próprio PDV.
Nossa experiencia vem de profissionais que estão no mercado de Marketing bem como o seguimento de Trade Marketing à mais de 20 anos, e todo este conhecimento agora está pronto para trabalhar pela sua Marca.
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