Empresa de Merchandising: Se voce esta contratando ou contratou uma empresa de merchandising ou agência de promotores é importantes avaliar a sua execução
O trabalho de uma empresa de merchandising em um PDV vai desde criar estratégias para que as marcas se destaquem e os consumidores tenham interesse no que o estabelecimento está oferecendo até colocar em prática esse planejamento, ou seja, executar.
Para que as estratégias sejam criadas de forma certeira, é preciso entender como cada loja funciona. Dentro de uma loja, existe um shopper que pensa diferente a cada dia da semana, e, por isso, a empresa de merchandising precisa estudá-lo e conhecê-lo a fundo, para atingir as necessidades que ele possui naquele momento, criando um vínculo entre loja e shopper.
Assim, após execução no PDV de tudo o que foi planejado, é preciso avaliar o trabalho para que, então, seja possível ressaltar os resultados obtidos.
Como a loja pode avaliar se a empresa de merchandising fez um bom trabalho?
Partindo do pressuposto que a loja realmente conhece a empresa que está executando as estratégias no PDV, fazendo toda a gestão e conhece o promotor ou o gestor que ali está, isso significa que a empresa está sendo percebida pela loja. Então, a empresa de merchandising precisa apresentar sempre o planejamento, a execução e a mensuração.
Ao fazer isso de forma organizada, é estabelecida a confiança entre empresa e PDV, já que, assim, a loja sabe quanto tempo a empresa a passa no estabelecimento e conhece a rotina básica dali (entrar, cumprimentar, limpar o espaço, dar manutenção, cumprindo as normas e as regras da indústria e da rede de varejista).
Após tudo isso ser feito, um líder é chamado (gerente ou gestor) e é pedido que ele faça uma avaliação do trabalho realizado. Ao avaliar o tempo de loja, todo o planejamento e a execução, chega-se a uma avaliação positiva ou negativa.
Como a tecnologia ajuda nessa avaliação?
- Se a empresa contratada possui profissionais capacitados para administrar uma ferramenta e tem uma tecnologia de ponta que fornece todos os KPIs – como:
- Localização do gestor
- Tempo de loja,
- Tempo de abastecimento por produto,
- Qual o share que se tem via sistema dentro da loja,
- Qual o preço do produto, a análise dos concorrentes,
- Pontos fortes e pontos fracos
- Entre outros KPIs que podem mudar a forma que se observa o PDV
Logo torna-se possível realizar uma análise SWOT da loja e da concorrência e facilita o acesso aos dados para uma avaliação mais rápida e assertiva.
Diferencial que a Look Trade possui
A Look Trade é uma empresa de merchandising que está no mercado há anos e tem no seu DNA e objetivo ser uma empresa que potencializa experiências de compra, gera visibilidade do produto no PDV, acompanha os seus produtos e a concorrência, faz uma análise de share, preço e ações, tanto de produtos próprios quanto de produtos terceirizados, e, mais do que isso, analisa o PDV, que é fundamental.
Tendo em vista que cada PDV possui um shopper com comportamentos distintos, a Look Trade possui a expertise de entender cada um desses shoppers e a dinâmica da loja para, então, criar soluções customizadas para a marca.
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