O que faz uma empresa de trade marketing

Todas as empresas buscam constantemente vender mais, e, para alcançar esse objetivo, criam diversas estratégias, tanto online quanto no PDV; e é aí que o trade marketing entra.

Você pode não saber ao certo o que é trade marketing, porém, é influenciado todos os dias por suas estratégias.

O trade marketing consiste em estratégias B2B (de empresa para empresa) que tem por objetivo estabelecer e melhorar a relação entre empresa, canais de venda e cliente.

Ao analisar o comportamento e os hábitos dos consumidores, é possível definir quais são os melhores canais para veicular as ideias e desenvolver estratégias específicas para proporcionar experiências memoráveis para os clientes no PDV.

Mas o que uma empresa de trade marketing faz, exatamente?

O trade marketing organiza o PDV

Não basta apenas distribuir os produtos em prateleiras e achar que isso fará com eles sejam vendidos.

Empresas de trade marketing estudam os produtos e os locais disponíveis, e os distribuem de forma a chamar a atenção do cliente.

Tudo é pensado: o ponto que será exposto, cores, tamanhos, tipos e mais.

O trade marketing cuida do PDV

Após tudo ser exposto e começar a ser vendido, é preciso que a reposição aconteça frequentemente e de forma correta.

Todavia, é importante não deixar as gôndolas empoeiradas e com produtos fora do lugar determinado.

Além de evitar essa situação, uma empresa de trade marketing também pode criar boas experiências para os clientes, como degustações, brindes e cupons de descontos.

Coleta dados do PDV local, imputar dados em sistemas avançados

As empresas de trade marketing realizam pesquisas de comportamento de consumo no PDV, incentiva a manter os cadastros atualizados e dá vantagens aos participantes.

A partir de então, ela imputa os dados coletados em sistemas que geram relatórios detalhados, permitindo que as estratégias sejam elaboradas de forma mais assertiva.

O trade marketing analisa dados

Também não basta coletar os dados e deixá-los parados; é preciso analisar, entender o que os clientes daquele determinado PDV buscam, o que os atrai e criar as estratégias com base nessas informações.

O trade marketing produz relatórios

Após ser realizada a análise dos dados coletados, a empresa de trade marketing faz seus próprios relatórios especificando tudo o que foi descoberto.

Portanto, por meio desse trabalho, é possível que a empresa saiba do que ainda precisa ser feito.

Mune a indústria de informações e resultados para próximas ações, correções e reforços de pontos fortes

Com os relatórios de resultados das estratégias em mãos, é possível pensar nas próximas ações, se é preciso fazer correções, se algum ponto será reforçado ou refeito etc., tudo isso sempre visando a melhora e o alcance de mais clientes.

Conheça a Look Trade, especialista em gestão de PDV

A Look Trade é uma empresa especializada em gestão de PDV que trabalha desenvolvendo práticas e experiências para estimular o fortalecimento da relação dos clientes com as marcas.

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