O que é Gestão de PDV

É muito provável que você já tenha ouvido que a gestão do PDV é algo que se deve ter atenção, porém, já foi atrás de saber como essa gestão é realizada de forma eficaz?

De antemão, PDV é a sigla para “ponto de venda”, logo gestão de PDV trata-se, basicamente, da administração de todo o seu negócio, de sua loja.

Dessa forma, uma gestão de PDV eficiente vai desde a organização dos produtos nas prateleiras ou gôndolas até o controle de estoque. Realizar corretamente essa gestão é a solução e o sucesso das estratégias de trade marketing.

diferença entre gestor de PDV e repsitor

Saiba a diferença entre o gestor de PDV e o repositor  

Alguns pontos devem ser levados em conta durante a gestão:

Gestor de PDV: ele avalia o cenário, identifica falhas e oportunidades no local, faz análise de concorrência, reporta aos superiores, procura entender o cenário de vendas e possíveis comportamentos de consumidores em loja.

Repositor: ele abastece as prateleiras, documenta o trabalho e vai embora.

Garanta que todos os pontos sejam bem utilizados

ponto natural, ponto extra e Cross merchandising

Ponto natural: local onde um produto é exposto junto a outros de mesma categoria, por exemplo, uma prateleira com diferentes marcas de cafés em um mercado.

Ponto extra: local de destaque definido a partir da estratégia da equipe de trade marketing.  

Cross merchandising: disposição de produtos semelhantes em um mesmo local. Seguindo o exemplo anterior, seria como colocar algumas marcas de café junto de cafeteiras, em uma mesma prateleira.

Analise as 3 fases da sua estratégia de Trade Marketing:

planejamento de estrategias de trade marketing

Planejamento

O planejamento deve ser pensado de acordo com a demanda do local, considerando público-alvo, estratégia de distribuição, potencial de vendas e mais.

Execução

A execução é a extensão da estratégia previamente definida, e, por isso, ela demanda atenção para que tudo aconteça como planejado.

Análise e apresentação de dados

Monitorar os resultados e analisá-los é importante para que seja constatado se tudo o que foi planejado está acontecendo de acordo com o esperado ou se há precisão de realizar ajustes.

Conheça a Look Trade

A Look Trade é uma empresa especializada em gestão de PDV que desenvolve práticas que estimulam a consolidação da relação dos clientes com as marcas por meio de experiências.

Compartilhe nossos conteúdos nas suas redes sociais e nos contate em caso de dúvidas ou para obter um orçamento.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email